Leia também
Governador descarta necessidade de nova intervençمo estadual na saْde de Cuiabل: ‘cidadمo jل interveio’
Atualmente, duas chapas concorrem à presidência do Legislativo. Paula Calil (PL), apoiada pelo prefeito Abilio Brunini, e na oposiçمo, o pastor Jefferson Siqueira (PSD). O novo prefeito voltou a defender que a nova diretoria seja composta apenas por mulheres.
“Eu torço para que seja eleita uma chapa feminina aqui na Câmara. ة uma torcida minha, meu desejo, meu coraçمo é que a gente consiga fazer histَria. Eu acho que nunca antes na histَria desse paيs, como diz o outro lل, nunca antes a gente teve uma chapa 100% feminina em nenhuma das capitais brasileiras”.
“Quando sempre foi masculino, ninguém reclamou. ة uma oportunidade de Cuiabل fazer histَria e tem um nْmero suficiente de vereadores para que possa tomar essa decisمo. Agora, cabe a todos eles tomar essa decisمo. Eu acredito que Cuiabل ganha muito, principalmente no estيmulo. Novas pessoas entraram para a polيtica, novas mulheres entraram para a polيtica. Imagina você vir à Câmara, olhar para aquela bancada ali e ver que sمo cinco mulheres que estمo presidindo e conduzindo a prَxima Câmara Municipal?! Eu acho que isso é incrيvel”, completou.
Segundo Abilio, essa é uma oportunidade de colocar Cuiabل em destaque no cenلrio nacional sem ser com operaçُes policiais.
“ة uma casa que, com tantos adjetivos pejorativos que ruins, tem a oportunidade de fazer uma polيtica voltada para as mulheres e passar uma mensagem positiva”, ressaltou o prefeito.
Também nesta terça, o pastor Jefferson Siqueira (PSD) deu uma entrevista à imprensa criticando a visita de Abيlio à Casa de Leis. Segundo Siqueira, Brunini esteve na Câmara nesta segunda-feira em uma tentativa de convencer o G-6 a apoiar a vereadora Paula Calil.
“[Abilio] veio aqui para afrontar, para constranger os colegas, para sentar com o G6 e tentar de alguma forma ganhar a presença dessa Casa”, afirmou.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui