Zanin nega pedido para retorno de desembargadores e mantém tornozeleiras; empresلrio segue preso :: Notيcias Jurيdicas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve afastamentos do desembargador Sebastiمo de Moraes e Joمo Ferreira Filho, suspeitos de venda de sentença em Mato Grosso. Decisمo foi divulgada pela assessoria de imprensa do َrgمo na segunda-feira (9).

Leia também

Gaeco rechaça defesa de Paulo Henrique pede manutençمo da tornozeleira


 

No âmbito da mesma investigaçمo, Zanin rejeitou pedido de revogaçمo da prisمo preventiva do empresلrio Andreson de Oliveira Gonçalves ou sua transferência do Presيdio Central do Estado do Mato Grosso para outra prisمo. Andreson é apontado como lobista que intermediava venda de decisُes.

 

O ministro seguiu parecer da PGR e manteve o afastamento e o monitoramento eletrônico dos desembargadores Joمo Ferreira Filho e Sebastiمo de Moraes Filho, mas autorizou o ْltimo a voltar a ter contato com seu filho e retirou-lhe o bloqueio de valores acima do estabelecido como parâmetro para garantia do juيzo.

 

No âmbito da mesma investigaçمo, Zanin rejeitou o pedido de revogaçمo da prisمo preventiva do empresلrio Andreson de Oliveira Gonçalves ou sua transferência do Presيdio Central do Estado do Mato Grosso para outra prisمo. Sua defesa alegava que ele estaria sendo submetido a condiçُes prejudiciais à sua integridade fيsica e psicolَgica.

 

De acordo com a investigaçمo, Andreson teria funçمo decisiva de comando e ingerência no contexto de venda de decisُes judiciais e de informaçُes processuais privilegiadas, que envolveria intermediadores, advogados e servidores pْblicos. Zanin autorizou, porém, que ele volte a ter contato com sua esposa, nos dias e horلrios de visitaçمo.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *