Leia também:
Apَs matar filha e esfaquear esposa e ex-sogros, assassino mandou لudio confessando; ouça
Como parte do programa Tolerância Zero, foi apresentado o projeto de criaçمo para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que foi aprovado nesta semana pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Falta a sançمo do governador Mauro Mendes para a criaçمo da secretaria. Vitor Hugo comandarل a nova pasta.
Um dos intuitos da criaçمo da secretaria é dificultar as atuaçُes de lيderes de facçُes criminosas que decretam ordens de dentro das penitenciلrias. Entre os crimes que jل foram liderados de dentro das unidades estمo assassinatos e roubos que foram transmitidos ao vivo aos detentos.
“Nَs temos que ajustar os procedimentos internos para que tenhamos eficiência no trabalho da Polيcia Penal. Impedir que esses aparelhos e outros ilيcitos entrem nas unidades prisionais do nosso estado, fazendo com que as unidades prisionais sejam para o cumprimento da pena, sem regalias, sem acesso aos celulares.”, disse o delegado.
Bruzulato explicou ainda que uma corregedoria para investigar a atuaçمo dos policiais penais também deverل ser criada para que os agentes envolvidos em corrupçمo ou favorecimento aos detentos sejam punidos com rigor da lei. Ainda conforme o delegado, a criaçمo da corregedoria estل sendo debatida com o governador Mauro Mendes.
“A Polيcia Penal é uma polيcia nova e temos que dar as condiçُes para que eles possam desenvolver o trabalho de forma clara. O grande objetivo é criar um estatuto que possa definir com clareza as atribuiçُes dos policiais penais, os direitos, os deveres e, consequentemente, criar uma corregedoria forte que possa punir os servidores corruptos que nمo atendem os anseios da sociedade”, ressaltou.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui