Coronel Mendes expulsa policial militar que invadiu restaurante e agrediu dono de site :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O ex-comandante-geral da Polيcia Militar Alexandre Correa Mendes demitiu da corporaçمo o soldado Ednilton Rafael dos Santos Costa, nesta sexta-feira (29). Ele respondia pelos crimes de sequestro, ameaça, lesمo corporal e abuso de autoridade. Em outubro, ele protagonizou um caso que teve grande repercussمo: foi preso suspeito de ter invadido o restaurante “Fonte do Paladar” e agredido o empresلrio Geandré Latorraca, também na Capital.

Leia também

PM preso suspeito de agredir empresلrio responde a processo demissَrio e estل afastado por “problemas psiquiلtricos”


 

“Diante do acima exposto e com base nos elementos probatَrios existentes, resolve: Artigo 1° demitir das fileiras da Polيcia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Militar Sd PM Ednilton Rafael dos Santos Costa, a contar de 29/11/2024”, diz trecho de portaria publicada no Diلrio Oficial do Estado.

 

No caso envolvendo o empresلrio, que também é proprietلrio do site Estadمo MT, além de Ednilton, outros três homens, inclusive um detetive particular, foram presos por policiais do Batalhمo de Rondas Ostensivas Tلtico Mَvel (Rotam) por terem invadido o restaurante, localizado na Avenida XV de Novembro, em Cuiabل.

 

O empresلrio declarou à imprensa que durante a açمo criminosa foi coagido a gravar um vيdeo se comprometendo a “a nمo se envolver com mulher casada”. Uma das possibilidades levantada pela vيtima é de que os criminosos utilizariam a gravaçمo futuramente para extorqui-lo.

 

Na época dos fatos, o entمo comandante-geral disse que o ex-policial militar jل respondia a processo demissَrio e estava afastado por “problemas psiquiلtricos”. O coronel, em nota divulgada à imprensa no dia dos crimes, ainda aproveitou para criticar o sistema processual brasileiro.

 

“Trata-se, portanto, de mais um produto indigesto do nefasto sistema processual brasileiro, com forte pendor às chicanas e protelaçُes recursais, neste caso em especيfico valendo-se o servidor de atestado psiquiلtrico”, escreveu o militar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *