Juarez Leite nega que visagismo seja “limitante” e reforce padrُes de beleza: “método respeita quem você é” :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O visagista cuiabano Juarez Leite, que conquistou milhُes de seguidores com vيdeos de transformaçمo nas redes sociais, acredita que a essência do visagismo estل na personalizaçمo, e nمo na padronizaçمo. Com um método ْnico, Juarez utiliza seu talento para ajudar homens a se enxergarem de forma autêntica, respeitando o momento de vida e a identidade de cada cliente.

ASSISTA A حNTEGRA DO PODOLHAR COM O BARBEIRO E VISAGISTA JUAREZ LEITE:



“No método que eu desenvolvi, nمo tem padrمo. O padrمo é seu. O método que eu desenvolvi respeita o que você quer, respeita quem você é, respeita qual é o momento de vida que você estل. Se nَs somos seres ْnicos, nمo podemos ter a nossa imagem padronizada”, afirma Juarez, ao ser questionado se em algum momento o visagismo pode esbarrar em padrُes de beleza que acabam limitando a individualidade do cliente, reforçando uma pressمo estética, por impor uma “forma ideal” para o rosto e o estilo de uma pessoa. 

Para o profissional, o visagismo é um processo de construçمo conjunta, onde a imagem final representa o cliente em sua singularidade e nمo um padrمo imposto.

A prلtica do visagismo de Juarez começa com uma conversa detalhada, onde o cliente fala sobre o que deseja mudar e quais sمo suas dores e inseguranças em relaçمo à prَpria imagem. Ele explica que, ao contrلrio do que se possa pensar, o visagismo nمo sugere mudanças arbitrلrias, mas sim adaptaçُes sutis para atender ao desejo do cliente. “Quando o cliente me fala o que ele quer, eu mostro para ele o que ele tem. Entمo cada rosto tem uma forma diferente, volumes, cores e tons ْnicos. ة onde eu falo para o cliente como podemos realçar o que ele jل tem, mas sem impor algo que ele nمo queira”.

Juarez também comentou sobre o processo de transformaçمo e a necessidade de ser gradual, respeitando o tempo e o conforto do cliente. “Quando eu digo que podemos afinar o rosto, por exemplo, isso nمo significa impor algo. Muitas vezes, o cliente expressa que sente o rosto inchado e quer uma mudança. Se ele nمo se sentir confortلvel em diminuir a barba, por exemplo, eu respeito e mostro gradativamente o potencial de outras formas. Se ele nمo se aceita, ele nمo sustenta a imagem.”

Em suas redes sociais, onde vيdeos de transformaçُes ganham destaque, Juarez revela que nem sempre é possيvel mostrar o processo completo de consultoria, que envolve conversas profundas e muita escuta ativa. Ele pretende compartilhar mais detalhes em breve para que o pْblico entenda que cada transformaçمo é personalizada e fruto de uma construçمo conjunta.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *