A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (DEM) rebateu as críticas que recebeu por conta da gafe que cometeu durante uma sessão parlamentar virtual, na quinta-feira (15). Ela não percebeu que estava ao vivo e fez um passinho de dança conhecido como “sarrada no ar”.

Em uma publicação nas redes sociais, Michelly afirmou que seu ato não desrespeitou ninguém e que o “momento de descontração” ocorreu quando brincava com a sua assessora, após esquecer a câmera do notebook ligada.

“Deixei a câmera do notebook ligada, fui ao banheiro e na volta brinquei com minha assessora num momento de descontração”, explicou.

“Mas não desrespeitei ninguém. Pelo contrário, exerço meu papel com muita dedicação e profissionalismo. Nunca faltei a uma sessão sequer, tenho produção legislativa, estou nas ruas fazendo fiscalização e defendendo o direito do cidadão cuiabano”, disse.

Mas não desrespeitei ninguém. Pelo contrário, exerço meu papel com muita dedicação e profissionalismo

O episódio viralizou nas redes sociais e ganhou espaço na imprensa local e nacional. A vereadora sugeriu que o assunto só rendeu pelo fato dela ser mulher.

“Tenho me esforçado para manter o ambiente de trabalho leve, pois eu e minha equipe trabalhamos com assuntos pesados. [….] Somos seres humanos e também temos nossos momentos de descontração. É assim que conseguimos lidar”, disse.

“E eu pergunto a vocês: se fosse um homem que tivesse feito isso, teria dado essa repercussão?”, questionou.