A vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande vai ganhar um novo reforço neste sábado (18). Idosos de 81 a 89 anos e de 90 anos acima já podem se cadastrar para receber doses da vacina no município. Após o cadastro, a confirmação sobre data, horário e local de vacinação deve chegar via SMS ou e-mail cadastrado.

Leia mais:
Covid-19: Morte de homem de 20 anos e outras 26 são registradas em 24h em Mato Grosso

No ato do comparecimento para a vacina, os idosos terão que se apresentar munidos com documento oficial com foto, Cartão SUS e comprovante de domicílio em Várzea Grande.

Chamado pela prefeitura municipal de “novo Dia D”, a data também será utilizada para aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde de Várzea Grande. Segundo informações da secretaria de Saúde do município, a ampliação do público que pode receber a vacina só aconteceu pois houve uma baixa procura por parte dos profissionais da área de saúde autônomos ou empregados, gerando uma economia no uso das doses.

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, das 8 horas ao 12 horas, estarão sendo ofertadas 300 doses para profissionais de saúde autônomos ou não que não receberam a primeira dose. Já quanto aos idosos serão 1.800 doses, divididas em: 650 doses para aqueles idosos acima de 90 anos e 1.150 doses para aqueles entre 81 e 89 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou ainda que o atendimento especial para pessoas com dificuldades de locomoção será mantido.

CASOS EM VG

De acordo com o Boletim publicado nesta quarta-feira (10), o município de Várzea Grande já ultrapassou a marca de 14 mil casos confirmados e 632 óbitos. Em todo o estado já são mais de 200 mil casos confirmados e 5.382 óbitos em decorrência do coronavírus.