Quem se dirigiu ao Centro de Eventos do Pantanal para ser vacinado contra covid-19 ou acompanhar alguém, nesta quarta-feira (31), se deparou com trânsito, aglomeração e fila. A situação incomodou muitos moradores que publicaram fotos e vídeos nas redes sociais.

Segundo a prefeitura, estavam agendadas 150 pessoas por hora para serem vacinadas no local. O problema ocorreu porque “algumas pessoas chegaram ao local com muita antecedência, causando a fila de carros observada”, explica em nota.

Por causa da situação, a prefeitura optou pela vacinação no sistema drive-thru, no qual as pessoas são vacinadas sem sair do carro, apenas para idosos acima de 80 anos, que receberão a segunda dose.

Apesar do problema pontual, o sistema será mantido para essa grupo de pessoas.

Na semana passada, a reportagem do LIVRE questionou a prefeitura sobre a implantação do sistema e da descentralização do posto de vacinação.

A informação era de que a prefeitura diz que segue “rigorosamente” o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. As recomendação eram para que as pessoas imunizadas fossem observadas por 30 minutos após a aplicação da vacina.