Nesta quinta-feira (15), acontecem os jogos de volta das quartas de final da Europa League. Manchester United, Villarreal e Roma possuem a vantagem por terem vencido Granada, Dínamo e Ajax, respectivamente. O único duelo que está empatado é Arsenal e Slavia Praha. As equipes empataram em 1 a 1, na ultima quinta-feira (8), em um jogo com polêmicas.

O meia Glen Kamara, do Arsenal, acusou o zagueiro Ondrej Kudela, do Slavia, por insulto de cunho racista, durante o jogo de ida. Com isso, a UEFA anunciou ontem uma suspensão de 10 jogos para o zagueiro do clube tcheco. No entanto, o finlandês Kamara também foi punido com três jogos, por agressão à Kudela após ser insultado.

 

Slavia Praha x Arsenal

Após arrancar um empate diante do Arsenal, no Emirates Stadium, o Slavia Praha pode surpreender e se classificar para as semifinais da Europa League. Com o gol fora de casa, os tchecos possuem a vantagem do 0 a 0. A provável escalação do Slavia para a decisão é Kolar; Bah, Holes, Zima, Boril; Hromada, Provod, Stanciu; Dorley, Sima, Olayinka.

Na ida, o Arsenal teve uma atuação de altos e baixos. O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, espera que seus comandados não desperdicem tantas chances como no primeiro jogo. O provável time que irá a campo hoje é Leno; Chambers, Holding, Gabriel, Cedric; Xhaka, Partey; Pepe, Ceballos, Martinelli; Lacazette.

Manchester United x Granada

Os Red Devils venceram o jogo de ida por 2 a 0 e, além de serem favoritos, possuem a vantagem contra os espanhóis. O treinador do Manchester não poderá contar com Anthony Martial e Phil Jones (lesionados), Harry Maguire, Luke Shaw e Scott McTominay (suspensos). Daniel James, Eric Bailly e Marcus Rashford são dúvidas. Dessa forma, Ole Gunnar deve mandar a campo David De Gea; Aaron Wan-Bissaka, Axel Tuanzebe, Victor Lindelof, Alex Telles; Fred, Paul Pogba, Bruno Fernandes, Amad, Mason Greenwood; Edinson Cavani.

Por outro lado, o Granada também tem seus desfalques. Neydor Lozano, Luis Milla e Quini estão lesionados. Domingos duarte e Yan Eteki, suspensos, além de Alberto Soro que é dúvida. O Granada, do técnico Diego Martínez, deve ter o seguinte time como titular: Rui Silva; Victor Diaz, German Sanchez, Jesus Vallejo, Carlos Neva; Yangel Herrera, Maxime Gonalons; Angel Montoro, Antonio Puertas, Kenedy; Roberto Soldado.

Roma x Ajax

No jogo de ida, a Roma saiu com o trunfo por 2 a 1 sobre o Ajax. Agora, a equipe precisa apenas de um empate para se classificar. Para o confronto, Bruno Peres está suspenso, mas Mkhitaryan retorna a equipe. Assim, a provável escalação da Roma é Pau López; Ibañez, Cristante e Mancini; Calafiori, Diawara, Veretout e Karsdorp; Pedro e Pellegrini; Dzeko.

Erick Ten Hag, técnico do Ajax, deve mandar um time parecido com o que atuou no primeiro jogo, inclusive com os brasileiro David Neres e Antony. Onana, Stekelenburg, Haller e Blind estão fora, enquanto Scherpen continuará como titular, mesmo após falha na primeira partida. Dessa forma, o Ajax titular desta tarde é Scherpen; Rensch, Martínez, Timber e Tagliafico; Klaassen, Gravenberch e Álvarez; David Neres, Antony e Tadic.

Villarreal x Dínamo

Em  7º lugar na LaLiga, o Villarreal realiza uma boa temporada. Na Europa League, venceu o Dínamo por 1 a 0, fora de casa, e possui a vantagem. Unai Emery deve mandar a campo Asenjo; Albiol, Foyth, Pedraza,  Pau Torres; Parejo, Capoue, Gomez Trigueros; Alcacer, Moreno.

Já o Dínamo está na liderança do torneio nacional da Croácia e somente Moharrami não irá jogar nesta quinta. Assim, o time croata irá a campo com Livakovic; Gvardiol, Lauritsen, Peric, Stojanović; Ademir, Franjic; Majer, Ivanusec, Kastrati; Tolic.