A decisão do Flamengo em não contratar Rafinha terá um efeito também na montagem do elenco rubro-negro. A diretoria reavalia a situação de João Lucas, que tinha empréstimo encaminhado para o Cuiabá, mas agora vê o negócio indefinido.

Atualmente, o Flamengo conta com três laterais-direitos no elenco: Isla, Matheuzinho e João Lucas.

O chileno é o titular absoluto e visto como peça importante, mas, como é constantemente convocado e é peça certa na Copa América que será realizada entre junho e julho, a diretoria entende que é preciso ter maior cobertura na posição.

Não à toa, o clube buscou um acordo junto à Federação Chilena de Futebol para que Isla não fosse convocado para um amistoso contra a Bolívia, na próxima semana. O argumento é de que seria mais vantajoso permitir que o lateral realizasse toda a pré-temporada.

Matheuzinho se destaca no Carioca

Diante deste cenário, Matheuzinho ganha espaço no elenco. O lateral vem sendo um dos destaques do Flamengo no Campeonato Carioca e já contabiliza duas assistências em quatro partidas. Contratado para o sub-20 ainda em 2019, é visto como jogador de potencial para o futuro.

O próprio lateral sabe que este ano é o de possível sua afirmação no profissional e vem trabalhando com este objetivo. Curiosamente, seu irmão também veio jogar no Flamengo: trata-se do meia Igor França, do sub-17. Ambos moram juntos no Rio.

– O Matheuzinho é um jogador que conheço bem, está se equilibrando, que gosta muito de apoiar, tem evoluído muito no jogo defensivo. Tem muito recurso técnico. Tem muita facilidade de dar assistência, é um jogador com muita ambição, quer espaço e está aproveitando bem a oportunidade – elogiou Mauricio Souza, técnico do sub-20 que vem comandando o Flamengo no início do Carioca.

Matheuzinho em ação contra o Resende — Foto: André Durão

Matheuzinho em ação contra o Resende — Foto: André Durão

João Lucas é, hoje, a terceira opção para o setor. Sua saída para o Cuiabá estava encaminhada, devido à confiança na chegada de Rafinha. Agora, o lateral pode dar maior profundidade ao elenco, já que, quando Isla for convocado, apenas Matheuzinho ficaria à disposição.