O Bahia emprestou o atacante Clayson para o Cuiabá, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O acordo foi anunciado pelo clube mato-grossense. Até o momento de publicação dessa reportagem, o Tricolor baiano ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a transferência.

+ Fora dos planos, Bahia “conversa com mercado” para recolocar Clayson em outra equipe

Clayson já desembarcou na capital mato-grossense, passou por exames médicos e físicos e assinou contrato válido até o fim da temporada. A documentação do empréstimo já foi enviada à CBF, que deve regularizar a situação do atacante nos próximos dias para que ele possa estrear com a camisa do Dourado.

O atacante chega ao Cuiabá após uma passagem apagada pelo Bahia. Clayson foi contratado pelo Tricolor no início de 2020 com a expectativa de elevar o poder ofensivo da equipe. O clube desembolsou R$ 4 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o atacante não conseguiu ter uma boa sequência ou se firmar entre os titulares. No total, disputou 42 partidas e marcou apenas três gols.

A última vez que Clayson atuou em uma partida oficial pelo Bahia foi em janeiro deste ano, na derrota para o Grêmio no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Recentemente, o jogador estava treinando com o elenco sub-23 do clube baiano.

Clayson é natural de Botucatu, no interior de São Paulo. Ele começou a carreira no União São João e passou por Ituano e Ponte Preta. Em 2017, foi contratado pelo Corinthians, onde foi tricampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo Alvinegro.