O médico psiquiatra e professor aposentado da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Zanizor Rodrigues da Silva, faleceu na madrugada desta quarta-feira (10).

O professor estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá desde o dia 08. Ele teria sofrido um aneurisma cerebral e passou por cirurgia.

Segundo informações de uma postagem feita nas redes sociais por uma familiar, em que são feitos pedidos de orações, o médico teria sido submetido a uma operação e estaria em estado muito grave.

Na mesma publicação também foi desmentido um comunicado que circulava sob titularidade da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, que comunicava o falecimento de Zanizor há dois dias.

O professor aposentado da UFMT era formado pela Universidade Federal Fluminense, de Niterói, no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, e além disso, também foi ex-diretor do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho e psiquiatra forense.

O portal da Universidade Federal de Mato Grosso ainda não divulgou nota de pesar.