O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, negou neste domingo (2) os boatos de que morreu e foi substituído por um clone. Ele disse que se tratam de “rumores ignorantes”.

“Posso garantir a todos que este é o meu verdadeiro eu. Mais para o final deste mês vou celebrar meu aniversário de 76 anos. E ainda estou forte!”, afirmou.
Buhari posstou a respeito em resdes sociais logo depois de falar a respeito na COP 24, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que ocorre em Katowice, na Polônia.

“Uma das questões que surgiu na minha reunião com os nigerianos na Polônia foi sobre a questão de saber se eu tenho sido clonado ou não”, disse Buhari. “Os rumores ignorantes não surpreendem — quando eu estava fora em licença médica, no ano passado, muitas pessoas esperavam que eu morresse.”
No ano passado, Buhari passou longos períodos em Londres, recebendo tratamento médico. Em uma ocasião, deixou a Nigéria por mais de três meses.

Sua ausência deu lugar aos boatos sobre sua saúde e muitas notícias falsas circularam na internet dizendo que ele havia morrido.

O porta-voz da presidência, Garba Shehu, disse no Facebook que um nigeriano em uma reunião na Polônia perguntou a Buhari se ele era real ou “o famoso ‘Jubril do Sudão’ – seu suposto dublê” — levando o presidente a afirmar sua identidade .
CREDITOS:

Presidente da Nigéria fala durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, COP 24, na Polônia — Foto: Reuters/Kacper Pempel Presidente da Nigéria fala durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, COP 24, na Polônia — Foto: Reuters/Kacper Pempel
Presidente da Nigéria fala durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, COP 24, na Polônia — Foto: Reuters/Kacper Pempel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here