O veículo SW4, da Toyota, da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (12). O carro estava em uma casa no bairro Jardim Cuiabá.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, a residência estava abandonada e a suspeita é de que ela tenha sido locada para ser utilizada para esconder veículos roubados e furtados.

Márcia teve o veículo roubado na tarde de quinta-feira (11), no bairro Duque de Caxias, na Capital. Na ocasião, o bandido levou a bolsa da primeira-dama e de assessores e também a SW4.

Junto ao carro da primeira-dama também foi apreendido o carro de apoio usado pelos bandidos, um prisma vinho da marca Chevrolet – fruto de roubo.

Reprodução

Carro apoio  - Prisma

Veículo de apoio, que foi apreendido

O delegado responsável pelo caso, Nilson André Farias, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, informou à reportagem que as diligências ainda estão em andamento e nenhum homem foi preso.

O caso

De acordo com nota da Prefeitura de Cuiabá, o assalto ocorreu por volta das 15h, quando Márcia chegava em um estabelecimento comercial.

A primeira-dama estava acompanhada de uma assessora e um motorista no momento do crime.

Os três foram rendidos por um homem armado que exigiu a entrega das chaves do automóvel.

Após o roubo, Márcia, a assessora e o motorista foram auxiliados pelo proprietário de um estabelecimento comercial e, na sequência, autoridades policiais foram acionadas.