A Toyota Hilux SW4, roubada da esposa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) na quarta-feira (03) em Cuiabá, foi recuperada em Pontes e Lacerda (a 443 quilômetros de Cuiabá).
O roubo aconteceu na Praça Popular, quando a vítima havia acabado de descer do veículo.
A SW4 foi vista na cidade fronteiriça por volta das 9h de quinta. Com essas informações, os policiais começaram as buscas.
Por volta das 23 horas, a equipe de inteligência acionou as outras equipes da PM para dar apoio na recuperação do carro.
Durante as buscas, os policiais perceberam que a SW4 saía de uma estrada na zona rural de Pontes e Lacerda, a cerca de 3 quilômetros do centro.
Ao ser interceptado, o motorista tentou fugir a pé. Abordado, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo.
“O suspeito confessou ter pegado o veículo naquele local onde estava e levaria até a Porteira Preta, próximo ao país vizinho (Bolívia) e lá passaria para um terceiro. Por esse ‘serviço’ receberia o valor de R$1.500”, diz o boletim de ocorrência.
A documentação da vítima foi recuperada na Região do Sucuri.
Imagens de câmera de segurança registraram a ação. A mulher foi abordada assim que estacionou em frente a uma confeitaria, no momento em que descia do carro.
Logo que ela desceu do veículo, um homem veio apressadamente em sua direção. Ele então a abordou e tomou as chaves de suas mãos.