O segundo polo de vacinação de Cuiabá começa a funcionar nesta segunda-feira (12) no Sesi Papa, região da Morada do Ouro, na modalidade drive-thru. Até semana passada, Cuiabá possuía apenas um local de imunização, montado no Centro de Eventos do Pantanal.

A centralização do sistema foi muito criticada por usuários, políticos e pelo Ministério Público Estadual, o que fez com que o Município tomasse providências para expansão.

A vacinação no Sesi Papa começará às 9h e serão imunizados os idosos de 65 a 69 anos com a primeira dose. Aqueles que estiverem neste grupo, mas estão impossibilitados de serem vacinados na modalidade drive-thru, deverão se dirigir ao Centro de Eventos para receber a vacina.

Segundo a Prefeitura, os agendados levem o QR Code impresso, para agilizar o registro da vacina no sistema do Ministério da Saúde.

Apesar de ser drive thru, o polo do Sesi Papa terá um local de pós vacina, como preconiza a bula das vacinas.

“Assim como no Centro de Eventos, fizemos um espaço onde os vacinados deverão esperar por 15 minutos dentro dos seus carros após serem imunizados. Teremos um contêiner refrigerado para fazer atendimento médico caso alguém tenha alguma reação e também haverá no local uma ambulância de prontidão”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

A campanha de vacinação no Centro de Eventos seguirá vacinando com primeira dose os idosos de 70 a 74 anos e aqueles acima de 75 que ainda não receberam nenhuma dose.

“Temos idosos acima de 75 que ainda não conseguiram se vacinar. Aqueles que estão cadastrados no site já estão na lista de espera e devem consultar seu cadastro para verificarem o dia e horário que deverão comparecer ao polo de vacinação”, disse Valéria.

“A princípio, apenas os agendados para segunda e terça-feira receberão a agenda no cadastro. Aqueles que não tiverem recebido a agenda ainda, terão a vacina marcada para os próximos dias”, ressaltou.