No dia do aniversário de Várzea Grande, 15 de maio, a comemoração dos 152 anos acontece com o tradicional Desfile Cívico e Militar, na próxima quarta-feira, na Avenida Couto Magalhães, a partir das 16h. O espetáculo que está sendo preparado para a família várzea-grandense pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), mostrará a todos os objetivos e diferenciais que vêm sendo alcançados pelo setor educacional do município.

“Toda a melhoria de qualidade na educação e no rendimento escolar, bem como os investimentos em infraestrutura, humanização, cultura e outros itens que apostamos na educação para da criança e do jovem várzea-grandense poderá ser visto de uma maneira diferente, através de carros alegóricos, pelotões uniformizados de alunos, pais, professores, fanfarras escolares e apresentações criativas que tenho certeza deixarão nossa sociedade emocionada e comovida com nossa filosofia de escola evolutiva para a construção da excelência”, declarou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.

No total, serão cerca de três mil desfilantes na pista, dos quais aproximadamente dois mil serão militares. O desfile inicia com as instituições militares tendo à frente os pelotões do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros que trarão viaturas e banda, e Polícia civil. Helicóptero da Ciopaer fará voo panorâmico.

Após, inicia o desfile cívico com aproximadamente mil participantes. A Banda da Guarda Municipal ditará o ritmo da entrada das bandeiras oficiais, dos carros alegóricos, dos 26 pelotões temáticos, das fanfarras das EMEB Lenine de Campos Póvoas, EMEB Dirce Leite de Campos e EMEB Lúcia Leite de Campos. Além de alunos da rede municipal de ensino, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Pelotão das Secretarias, o desfile cívico ainda contará com diversas instituições convidadas como os Desbravadores Bandeirantes, do Instituto Jaiminho, o Projeto “Eu me Importo” que trará a Guarda Municipal Mirim Ambiental, o Projeto Judô, o Lions Clube, o IFMT e a Escola estadual Adalgisa de Barros.

O desfile que terá início às 16h na Avenida Couto Magalhães terá saída da Casa de Artes e dispersão com a esquina da Rua Fenelon Muller. Durante toda esta extensão a população pode se posicionar nas caçadas para assistir ao desfile. De acordo com o secretário municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, uma estrutura segura e confortável foi preparada para receber a família várzea-grandense.

“Termos banheiros químicos masculino, feminino e para deficientes. Segurança e orientação de trânsito pela Guarda Municipal, das ruas que dão acesso à Avenida Couto Magalhães, pois as mesmas estarão fechadas no período da tarde. As vias do entorno estarão bloqueadas durante o evento e não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias e o acesso será permitido somente para veículos credenciados e autorizados. Tudo para proporcionar um dia de lazer gratuito ao cidadão várzea-grandense. Vale a pena conferir”, convidou o secretário.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here