Neymar não começa uma partida como titular desde 31 de janeiro. Naquele dia, o Paris Saint-Germain venceu o Lorient por 3 x 2 e o craque brasileiro marcou duas vezes. Dois meses depois, ele deve ter a chance de iniciar uma partida decisiva.

O Paris Saint-Germain assumiu a liderança do Campeonato Francês antes da Data Fifa, ao ganhar do Lyon por 4 x 2 e da derrota do Lille por 3 x 2 para o Nimes. PSG e Lille estão empatados com 63 pontos, mas o time da capital tem quinze gols de saldo a mais do que o clube da fronteira com a Bélgica.

Neymar não é o melhor jogador do PSG hoje. Este posto está a cargo de Mbappé, pelo menos considerando as estatísticas desta temporada. Mbappé disputou 25 partidas na temporada francesa, marcou 20 vezes e deu 6 passes para gols. Tem mais ações decisivas do que o número de jogos.

O brasileiro disputou 12 partidas, marcou seis vezes e deu três passes decisivos. Não é pouco, mas é a primeira vez desde que chegou ao PSG que Neymar tem mais jogos do que ações para gols.

A partida contra o Lille pode ajudar o Paris Saint-Germain a alcançar seu segundo tetracampeonato francês. Mais importante é a chance de vencer o Bayern nas quartas, semana que vem, pela ausência de Lewandowski, machucado pela seleção da Polônia, contra Andorra.