O PSG enfrenta o Manchester City na quarta-feira, em partida de ida de duelo que vale vaga na decisão da Champions, e o brasileiro Neymar concedeu entrevista coletiva antes da partida. O camisa 10 elogiou o movimento #NeyDay, no qual torcedores trocam suas fotos em redes sociais por uma imagem sua em dia de jogos importantes do PSG.

— É engraçado porque brasileiro tem uma criatividade gigantesca para memes em dias importantes. Fico feliz pelo carinho que meu país vem tendo por mim. Espero que fazer um bom jogo e que o Paris saia vitorioso — disse o camisa 10.

Principal jogador da equipe, Ney elogiou o City, e prometeu respeito na briga pela vaga. Ele lembrou que a equipe do Parque dos Príncipes bateu Barcelona e Bayern no caminho para a semifinal e elogiou a comissão técnica do recém-chegado Mauricio Pochettino.

— Quando cheguei sempre falei que a prioridade era a Champions. Estar entre os melhores. Ano passado conseguimos esse feito, chegar na final. Foi a primeira vez do Paris, e hoje estar entre as quatro melhores, isso quer dizer que o trabalho vem melhorando. Esse ano, por tudo que aconteceu, as pessoas que chegaram e o corpo técnico, as coisas estão se encaixando de uma forma muito boa. Clima é muito bom. O trabalho está no bom. Quer dizer que vem coisa boa. É continuar trabalhando — disse.

Confira outros tópicos da coletiva do craque:

Mbappé e disputa pela Bola de Ouro

Eu já nem ligo para isso, é o que eu penso. Para ser sincero, não estou nem aí. Eu quero ganhar a Champions, quero vencer, porque isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Lá na frente, vou olhar para trás e ver que ganhei uma, duas, três ou quatro Champions, e isso é o mais importante.

Em relação ao meu companheiro, o Kylian, a gente tem uma grande amizade. É um grande jogador e vem demonstrando isso a cada ano. Espero que ele continue fazendo gols, jogando bem, que com certeza vai nos ajudar em campo. Claro que vou sempre torcer para que ele atinja todos os recordes possíveis, porque além de bom  jogador é uma boa pessoa, acho que ele está no caminho certo.

Renovação de contrato

Todo ano é a mesma coisa, já falei sobre isso no jogo passado. Tenho ainda dois anos de contrato. Óbvio que estamos conversando com o Paris. Vamos fazer o que for melhor para todo mundo. Já falei que estou feliz aqui e que eu me sinto muito melhor que nas outras temporadas. Me sinto cada vez mais à vontade.