Melhor jogador na final da Copa do Rei, que terminou com vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Athletic Bilbao, o argentino Lionel Messi falou após o título. O camisa 10 celebrou a conquista e se disse feliz por levantar o primeiro troféu como capitão da equipe.

“Estamos muito felizes, este grupo merecia uma alegria. É especial ter conquistado o primeiro título como capitão do clube onde vivi toda a minha vida”, disse Messi.

Sobre o jogo, Messi falou que o Barcelona teve paciência diante de uma defesa bem postada do Athletic Bilbao, que complicou o jogo na etapa inicial, mas não manteve o nível nos 45 minutos finais.

Tivemos paciência para jogar a bola de um lado para o outro, para procurar o perigo. No primeiro tempo foi difícil, mas no segundo tempo eles diminuíram o ritmo um pouco e nós aproveitamos isso.

O astro argentino ainda afirmou que o Barcelona está vivo na luta pelo Campeonato Espanhol e que a equipe não vai desistir da competição.

“É uma temporada diferente, com mudanças, com jogadores jovens. Foi difícil começarmos no início, mas a equipe tem se fortalecido e estamos na luta pela La Liga. Ainda faltam muitos jogos e muitos das coisas vão acontecer”, concluiu.