Mato Grosso receberá nesta quarta-feira (17) 55,6 mil doses da vacina CoronaVac em nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O lote deve fazer avançar a campanha de imunização para os idosos de 79 a 75 anos, com as primeira e segunda doses.  

Hoje, municípios que continuam a campanha estão na etapa de imunização de idosos entre 85 e 80 anos. É o caso de Cuiabá, onde foi retomada a vacinação. Até o momento, Mato Grosso recebeu 278.760 mil doses da CoronaVac e da AstraZeneca.  

Conforme o Ministério da Saúde, esse lote também servirá para a primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde. 

O prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. A remessa está programada para chegar ao aeroporto Marechal Rondon às 10h25. 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o procedimento para recebimento continua o mesmo. Imediatamente após a chegada as equipes da Vigilância Estadual conferem a quantidade, catalogam os imunizantes e encaixotam para distribuição e retirada dos municípios. 

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.