Luciano Huck leva mato-grossense que plantou mais de 1 milhمo de mudas para paيs que pode desaparecer :: Olhar Conceito

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


Nos ْltimos 40 anos, José Aparecido, de 63, plantou mais de 1 milhمo de mudas nas nascentes do rios do Pantanal, em Cلceres (MT), e teve sua histَria contada no Domingمo com Huck, nesse domingo (24). Além disso, José Aparecido também viajou para Tuvalu, paيs na Polinésia, que pode ser o primeiro do mundo a desaparecer por conta das consequências do aquecimento global, que causou o aumento do nيvel do mar. 

Leia também 

Filme gravado em MT retrata desafios da escala 6×1 e tem ator de novelas em papel principal

José Aparecido ficou conhecido como o maior restaurador e se dedica a fazer a conscientizaçمo ambiental das crianças da regiمo para reverter a situaçمo climلtica no paيs. Depois de completar 50 anos, ele decidiu se formar em Biologia e fazer mestrado na لrea. 

Ao lado do mato-grossense, Luciano Huck ressalta: “A chance de, nos prَximos 30 anos, as لguas do Oceano Pacيfico terem coberto o paيs inteiro sمo enormes se nada mudar. Tuvalu pode sumir do mapa. Viemos para cل para espalhar boas sementes, se dependesse do que José Aparecido fez nَs ْltimos 40 anos, era bem capaz que Tuvalu nمo estivesse enfrentando as consequências da crise climلtica”. 

Para preservar a identidade do paيs, o atual governo de Tuvalu propُe tornar-se uma naçمo digital. O patrimônio cultural de Tuvalu estل sendo armazenado na web, para que permaneça acessيvel mesmo caso as versُes fيsicas sejam engolidas pelo oceano

 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *