A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como incoerente a peça publicitária do Banco Bradesco, em que influenciadores digitais falam a favor da redução do consumo de carne.

Após repercussão negativa, pecuaristas organizaram um churrasco nas portas das agências do Bradesco nesta segunda-feira (3), em pelo menos seis estados, incluindo a capital de Mato Grosso, como forma de protesto em resposta à publicação da peça publicitária.

Nas redes sociais, Janaina Riva se manifestou contra a propaganda. “Temos que parar urgente essa desinformação que vem sendo difundida na base para a nossa população e nas redes sociais”, escreveu a parlamentar.

A deputada ainda acrescentou dizendo que tem orgulho de ser mato-grossense, estado que tem uma ‘produção sustentável’.

“Enquanto mato-grossense, tenho orgulho do meu estado, que é considerado o celeiro do mundo e com sua produção sustentável, mata a fome de boa parte do planeta. A questão não é só difundir que a segunda sem carne irá salvar o planeta, é que por traz do agro, da pecuária, existem pessoas trabalhando e construindo uma cadeia sólida de produção e renda para que as pessoas tenham acesso à comida e escolham o que comer”, completou.

Entenda o caso

Na peça veiculada pelo Bradesco na última semana de dezembro, três irmãs influenciadoras digitais recomendavam a diminuição do consumo de carne bovina para reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa.

A campanha foi usada na divulgação de um aplicativo em que os clientes do banco podem calcular suas emissões de carbono e supostamente compensá-las.

Contudo, o material recebeu críticas de entidades ligados ao agronegócio, como a Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat) e de políticos da base aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Além da deputada Janaina Riva, quem também se manifestou foi o deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PSL), que chegou a participar da manifestação.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal José Medeiros (Podemos) também repudiou a peça.

https://www.obomdanoticia.com.br/politica/janaina-chama-de-desinformacao-propaganda-do-bradesco-que-fala-em-reducao-do-consumo-de-carne/155527