Entrega da revitalização da Av. Mato Grosso foi nesta terça-feira (13)
A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta terça-feira (13), às 19h, a revitalização da Avenida Mato Grosso. O processo, iniciado a partir da edificação do Relógio dos 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, faz parte de um conjunto de ações que o Município desenvolve nas principais vias da cidade. A ideia é transformar a estruturas e melhorar o visual dos pontos de grande fluxo da Capital.

Na Mato Grosso, o trabalho foi executado em parceria com a parceria da empresa Fort Atacadista – responsável por aplicar os recursos necessários para a instalação do relógio e na reconstrução do canteiro central da via. A mão de obra foi realizada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, além da pasta Extraordinária dos 300 Anos.

A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos. Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, foi executado a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED.

Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com mais de 100 vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro. A via contará também com três conjuntos semáforos inteligentes, entre os cruzamentos com Rua Comandante Costa, Avenida Marechal Deodoro e com a Avenida Presidente Marques
O prefeito reafirmou que toda a revitalização da AV Mato Grosso , não teve um centavo do dinheiro publico;
áudios do prefeito na Radio a partir das 13:00 no programa Voz do Bairros
créditos, Jacques Brasil/ Secom Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here