O Governo do Estado irá contratar uma assessoria técnica especializada para auxiliar os hospitais a melhorar as técnicas de tratamento e recuperação dos pacientes com covid-19. O objetivo é diminuir o tempo de internação e aumentar a rotatividade nas unidades. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), em passagem por Primavera do Leste nessa terça (9).

“O governo está contratando e publicando esta semana um edital para contratar uma assessoria técnica especializada dos grandes hospitais do Brasil, não sabemos quem vai ganhar, mas vamos torcer que seja um Albert Einstein da vida, que eles fazem esse serviço, para auxiliar os nossos hospitais a melhorar as nossas técnicas de tratamento, as novas técnicas de recuperação, para diminuir esse tempo de internação, aumentar essa rotatividade, salvando vidas e fazendo com que nós possamos continuar atendendo a nossa população”, comentou o chefe do Executivo estadual.

Segundo Mauro, essa é mais uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus. Assim como a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os decretos que impões medidas de isolamento, a consultoria busca evitar o colapso da rede pública de saúde, a exemplo do que já ocorre em outros estados, como no Amazonas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) diz ainda não ter informações como valores, prazos e possíveis interessados no contrato. Informou ao Leiagora que assim que for concluída, a contratação será divulgada.

redação (leiagora.com.br)