As Urnas estão preparadas, faça sua colinha, vote consciente não deixe ninguém escolher o seu futuro.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou na manhã deste sábado o sorteio das urnas que serão auditadas nas Eleições 2018. A primeira urna sorteada foi a pertencente a Zona Eleitoral 55, seção 229, da Escola Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal, Cuiabá. A segunda urna está em Rondonópolis, pertencente a Zona 10, seção 387, Escola Estadual Pindorama, no bairro Santa Cruz. A terceira urna está em Várzea Grande, Zona 20, seção 569, Escola Municipal Maria Pedrosa de Miranda, bairro São Mateus.
Estas três urnas serão retiradas da Eleição para participarem da auditoria ‘Votação Paralela’. As urnas serão levadas para o Centro de Eventos do Pantanal, onde fiscais apresentados pelos partidos políticos e Ordem dos Advogados do Brasil farão um processo de auditagem das urnas. O ambiente é controlado e totalmente gravado com câmeras.
Outras três urnas foram sorteadas, desta vez para checagem dos softwares instalados. Nestas urnas, o juiz responsável pela Zona Eleitoral, assim como os fiscais, vão até o local de votação antes do início do pleito às 08 horas e emitem relatórios de software, fazendo a conferência com os softwares já auditados anteriormente. Foram sorteadas as urnas da Zona 51, seção 093 (Cuiabá), Zona 44, seção 237 (Guarantã do Norte) e Zona 38, seção 111 (Santo Antônio do Leverger).
O sorteio foi realizado no Plenário do TRE-MT pelo juiz presidente da comissão de auditoria, Yale Sabo Mendes. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral de Mato Grosso no Youtube.
Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here