O viaduto Murilo Domingos, inaugurado nesta segunda-feira em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou, no início da noite desta segunda-feira (10), o viaduto Murilo Domingos, localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio).

A obra foi construída com recursos da Prefeitura e custou R$ 18 milhões.

“Essa obra vira a página da mobilidade urbana na região, com reflexo na nossa cidade, como também humaniza o trânsito, garante o deslocamento com mais tranquilidade. Vai valorizar muito a nossa cidade e dar mais qualidade de vida a uma das avenidas mais tradicionais de Cuiabá, que é a Avenida Beira-Rio”, afirmou o prefeito.

O novo viaduto possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados.

Divulgação

emanuel viaduto

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro durante a inauguração

Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles.

“Além de toda mobilidade urbana, da qualidade de vida e da humanização do trânsito, vem como uma linda arquitetura moderna. Une de vez Cuiabá e Várzea Grande, porque é uma obra para Cuiabá, sendo diretamente para população cuiabana, mas dá um apoio direto à população várzea-grandense. É uma obra que garante a integração total das duas maiores cidades do Estado”, ressaltou Pinheiro.

O viaduto é batizado de Murilo Domingos em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos.