A vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Grêmio Sorriso teve a assinatura do artilheiro. O atacante Elton fez o único gol da partida e de quebra assumiu a artilharia isolada do Campeonato Mato-grossense com cinco gols. Os dois times jogaram no estádio Egídio Preima, em Sorriso, pela quinta rodada do estadual.

O resultado mantém o Cuiabá na liderança isolada do Mato-grossense com 13 pontos. Em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate. O Grêmio Sorriso está em queda. Não vence a três jogos, amargou a primeira derrota na temporada e caiu para a 5ª colocação. O time de Sorriso soma oito pontos.

Mesmo fora de casa o Cuiabá comandou as ações da partida. Com mais qualidade técnica, o Dourado teve mais posse de bola e criou mais chances claras de gol. O gol do Elton saiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Cuiabá seguiu pressionando e só não ampliou porque o árbitro anulou o que seria o segundo do Elton.

Auremir foi um dos principais destaques da partida — Foto: AssCom DouradoAuremir foi um dos principais destaques da partida — Foto: AssCom Dourado

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. O Cuiabá já fica pelo Médio-Norte do estado e encara o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho Wons. O Grêmio Sorriso viaja até Rondonópolis para enfrentar o União.