Quem está na final?

O maior jogo do futebol de clubes nesta temporada será disputado pelos detentores do Real Madrid e cinco vezes vencedores do Liverpool. O Real garantiu o seu lugar com uma vitória de 4 a 3 contra o Bayern na terça-feira, com o Liverpool apertando a Roma na quarta-feira.

Quando isso acontece?

A partida será realizada no sábado, 26 de maio, às 20: 45CET (21:45, hora local). Esta é a nona temporada consecutiva em que a final aconteceu no final de semana.

Onde está sendo jogado?

Resumo: Espanha venceu a Itália na final de 2012 em Kiev

O Estádio NSC Olimpiyskiy em Kiev – a capital da Ucrânia – vai organizar o evento. O local foi renovado antes do UEFA EURO 2012 e recebeu a final, na qual a Espanha venceu a Itália por 4-0 para manter o troféu. O estádio tem uma capacidade líquida de 63.000.

Quem é o árbitro final?

O árbitro sérvio Milorad Mažić, de 45 anos, será o homem no meio da final. A equipa de arbitragem será a seguinte:

Árbitro : Milorad Mažić (SRB)
Assistentes : Milovan Ristić, Dalibor Djurdjević (SRB)
Quarto árbitro : Clement Turpin (FRA)
Árbitros assistentes adicionais : Nenad Djokić, Danilo Grujić (SRB)
Assistente de reserva Árbitro : Nemanja Petrović (SRB)

Quem é o embaixador final?

Embaixador final Andriy Shevchenko

Embaixador final Andriy Shevchenko© Getty Images

O ex-atacante da Ucrânia e atual técnico da seleção, Andriy Shevchenko. “Sinto-me orgulhoso por termos a oportunidade de organizar um evento como este”, afirmou Shevchenko, vencedor da UEFA Champions League com o Milan em 2003. “Estamos ansiosos por conhecer todos os adeptos que querem visitar o nosso país e a nossa bela cidade de Kiev. ”

Quem é o time de “lar”?

O Real Madrid é o time da casa nominal como resultado de um empate feito para fins administrativos após o sorteio da semifinal do mês passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here