Esta terça-feira (15/6) de Eurocopa será de estreia do Grupo F, com os jogos entre Hungria x Portugal e França x Alemanha. Ou seja, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Griezmann, Mbappé, Benzema, Muller, Kroos, Neuer e companhia irão abrilhantar a tarde de futebol, com direito a estádio cheio.

Atuais campeões da competição, os portugueses farão o primeiro jogo na Puskás Arena, em Budapeste, no único estádio com capacidade máxima liberada entre os que estão recebendo os jogos da Eurocopa. A previsão é que quase 68 mil torcedores testemunhem o primeiro passo de CR7 em busca do bicampeonato europeu pela sua seleção.

No duelo mais esperado da rodada, os últimos campeões mundiais — Alemanha em 2014, no Brasil, e França em 2018, na Rússia — se enfrentam na Arena de Munique, na Alemanha. Diferentemente do que ocorrerá na Hungria, o estádio só não estará lotado pois somente 22% da sua capacidade total (pouco mais de 70 mil) estará aberta ao público, por causa dos protocolos de segurança da Covid-19 no país.

Num grupo com os atuais campeões e vice-campeões da Euro, e dois campeões mundiais, a Hungria é a azarenta e as vagas para as oitavas de final ficarão entre Portugal, França e Alemanha. Com isso, a soma de pontos nesta rodada inicial é crucial para o sucesso no fim da fase de grupos.

Veja os principais nomes entre os convocados das seleções:

Portugal: Rui Patricio, Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro, João Moutinho, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Félix.

Alemanha: Neuer, Rudiger, Hummels, Kimmich, Havertz, Kroos, Goretzka, Sané, Gundogan, Gnabry, Werner e Muller.

França: Lloris, Pavard, Kimpembe, Varane, Lenglet, Lucas Hernández, Pogba, Tolisso, Kanté, Rabiot, Sissoko, Griezmann, Lemar, Giroud, Mbappé, Dembelé, Benzema e Coman.

Hungria: Gulácsi, Orbán e Szalai

Às 13h, Hungria x Portugal entram em campo e logo depois, às 16h, é a vez de França x Alemanha. Ambas as partida serão transmitidas pelo SporTV.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.