O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) disse não haver um consenso dentro do seu partido, e nas siglas de direita do Estado, quanto a um apoio à uma candidatura do deputado federal José Medeiros (Podemos) ao Senado.

O nome do parlamentar ganhou força após ganhar respaldo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em abril, o presidente disse, em conversa com apoiadores, que seu candidato em Mato Grosso em 2022 é Medeiros. Embora o presidente não tenha dito para qual cargo vai apoiá-lo, o teor da conversa dava a atender que é para o Senado.

Segundo Elizeu, líderes do PSL e outras siglas se reuniram para tratar do próximo pleito e buscar uma união, de modo a não haver um racha. Entretanto, as negociações ainda estão abertas.

“Vamos conversando sobre isso. Nada decidido”, disse Elizeu ao ser questionado sobre o apoio a Medeiros.

“O PSL pode receber a filiação do Medeiros para disputar o Senado como pode também lançar um nome ao Senado. Não tem nada decidido. Foi feito convite ao Medeiros como também foi feito convite a outros”, acrescentou.

Tanto Medeiros quanto Elizeu disputaram o Senado na eleição suplementar que ocorreu em 2020. O primeiro encerrou em quarto lugar e o outro em oitavo. A vitória foi do senador Carlos Fávaro (PSD).

Governo e AL

Segundo Elizeu, a atual preocupação do PSL é na construção de uma chapa viável para deputados estaduais e federais.

Atualmente a sigla conta com quatro nomes na Assembleia Legislativa e um na Câmara Federal. O objetivo é ampliar esse número.

“O PSL hoje trabalha para manter as quatro cadeiras aqui na Assembleia. Os quatro deputados já disseram que planejam vir à reeleição. E o PSL hoje pode fazer de quatro a cinco cadeiras. Também buscando representantes a nível federal”, afirmou.

Por fim, revelou haver o desejo de construir um nome para o Governo do Estado.

“O PSL é um partido de direita e esperamos ter uma candidatura própria ao Governo do Estado. Mas não está descartado, com quem quer que seja, conversar com outros pretensos candidatos ao Governo”, completou.