A capital mato-grossense amanheceu com uma garoa fina e temperaturas ainda baixas nesta terça-feira (5). O 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso registrou, na madrugada, uma mínima de 17.4°C. O frio ainda deve durar até a próxima quarta-feira (6), mas no próximo dia 22 começará o inverno.

De acordo com a chefe do 9º Distrito de Meteorologia, Marina Padilha, nesta madrugada a temperatura mínima registrada foi 17.4° C. Ela afirma que a tendência é que agora as temperaturas aumentem e já nesta quarta-feira o frio acabe.

Porém, Padilha também disse que ainda neste mês começa o inverno, no dia 22, e que novas frentes frias devem chegar a Mato Grosso. Desde o início desta semana as temperaturas já vinham aumentando lentamente, não chegando a menos que 15° C.

O Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também prevê um aumento nas temperaturas a partir de quarta-feira (6). A temperatura máxima para amanhã será de 28° C e a mínima de 15° C. Já a partir de quinta-feira (7) a máxima deve estar acima dos 30° C.