Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que é contra a realização da Copa América na Arena Pantanal, participou de confraternização sem o uso de máscara, bebendo cerveja e jogando bola após a inauguração de uma obra no Bairro CPA 3, em Cuiabá, nesse domingo (6). Também estavam presente na inauguração o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), o secretário Vanderlúcio Rodrigues e o deputado Paulo Araújo (PP).

As imagens estão repercutindo nas redes sociais. Os vídeos estão disponíveis no Instagram do O Bom da Notícia.

Pinheiro participou da entrega da nova praça pública José Carlos de Figueiredo, do Bairro CPA 3, situada na Avenida Ema, no setor II.

Além da praça, o prefeito inaugurou um campo de futebol de salão e uma quadra de areia, locais onde ele participou de partidas com moradores e apoiadores.

Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde deste domingo (06), 415.928 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.165 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado

Logo após o evento, imagens que circularam nas redes sociais mostram o prefeito sentado em uma mesa com outras pessoas. Nenhuma delas usava máscara e todos bebiam cerveja. Nas fotos divulgadas pelo prefeito, durante a entrega da obra, ele e outros participantes usavam a máscara de proteção.

Essa não é a primeira vez que o prefeito de Cuiabá é visto bebendo e se aglomerando em inauguração de obra. Em Março deste ano, Emanuel ganhou destaque nacional – de novo – após um vídeo ser divulgado nas redes sociais, onde mostra o emedebista e seu vice José Roberto Stopa e outros secretários consumindo bebida alcoólica em frente a uma distribuidora de bebidas, aglomerados e sem máscara. O gestor estava participando de uma inauguração simbólica de um contorno na Avenida das Torres. Emanuel, estava descumpriu o decreto estadual que proibia o consumo de bebidas nas distribuidoras.

Rede Social

O

Em nota, a prefeitura afirmou que não se trata de incentivo à volta da vida em normalidade, desprezando a situação de pandemia e importância do distanciamento social, e que o gesto foi de incentivo à vida saudável.

“Não podemos trancar ninguém em casa, esse momento já passou. Agora é momento de conscientização, de entender que podemos viver em comunidade, podemos viver uma vida saudável, como ontem, que foi a entrega de uma grande área de lazer, de um complexo de lazer que vai atender o CPA e toda a região, mas que possamos aproveitar esse momento de lazer, de entretenimento e de saúde com responsabilidade”, disse.

Citado, o deputado Paulo Araújo não respondeu os questionamentos da reportagem, mas o espaço segue em aberto.

Covid-19 em Mato Grosso 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (06), 415.928 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.165 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 259 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 415.928 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.638 estão em isolamento domiciliar e 390.347 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 454 internações em UTIs públicas e 388 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 85,98% para UTIs adulto e em 43% para enfermarias adulto.

Cuiabá tem hoje 87.529 casos confirmados, de acordo com os dados do Estado.

Prefeito jogou em inauguração de campo de futebol — Foto: Reprodução

Rede Social

O