Os coletivos sairão às 18h30 de nove bairros diferentes e devem transportar gratuitamente 700 pessoas
ANDRÉ GARCIA SANTANA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou na manhã desta segunda-feira (20), os pontos de onde sairão dez ônibus cedidos a torcedores que assistirão a partida entre Cuiabá Esporte Clube e Atlético AC. Os coletivos transportarão gratuitamente cerca de 700 pessoas até a Arena Pantanal e são fruto de uma parceria entre Prefeitura de Cuiabá e a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

Os veículos partem às 18h30 de pontos nos bairros: Sucuri, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Residencial Coxipó, Pedra 90, Industriário I, Novo Milênio, Paiaguás e Serra Dourada. Para evitar desencontros, representantes destes setores foram escolhidos como responsáveis pela ida e volta da Arena. Seus contatos também foram disponibilizados para o caso de dúvidas.

Esperança de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo é o primeiro das quartas de final e contará com o reforço da torcida cuiabana. A disputa de volta acontecerá no dia 27 de agosto, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O vencedor dos embates, automaticamente terá acesso à segunda divisão do Brasileirão.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, reforça que a Semob também realizará o trabalho de monitoramento nas proximidades a partir de 18h. A princípio, não há orientação para que os agentes de trânsito interditem vias na região. A ação, contudo, dependerá do fluxo de torcedores no local.

“Para esse tipo de evento seguimos um protocolo de atendimento. Então, se houver estimativa superior a 15 mil pessoas no estádio, alguns pontos serão fechados para garantir a segurança no tráfego”, diz.

Para atrair ainda mais expectadores, a diretoria do “Dourado” anunciou queda no preço dos ingressos. De acordo com o time, eles custarão R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (a meia). Além disso, crianças de até 12 anos não pagam para ver o jogo mais importante do ano para a equipe da Capital mato-grossense.

Os tickets são vendidos nas lojas Tube de Cuiabá, Casa de Festas e Lups Esportes em Várzea Grande, além da bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins.

Torcida mobilizada

Na opinião do torcedor Matheus Queiroz, as medidas vão ao encontro da proposta dos fãs do time, que tem trabalhado para democratizar o acesso aos jogos e reunir um público cada vez maior nas disputas. Membro da torcida organizada “Fúria Cuiabá”, ele conta que a média de torcedores tem dobrado e que a expectativa é de que 20 mil pessoas compareçam à Arena na segunda-feira.

“Além do próprio clube, que entra fortalecido com o apoio da torcida, os principais beneficiados pela ação são os torcedores de menor renda, que nem sempre podem estar presentes. A Prefeitura e os demais envolvidos estão de parabéns”, afirma Queiroz.

Histórico

A definição do adversário veio após o término da fase de grupos da Série C. Ao ser derrotado no último final de semana pelo Bragantino (SP), jogando fora de casa, o Cuiabá terminou a etapa em terceiro lugar, com 32 pontos conquistados em 18 partidas, sendo dez vitórias, dois empates e seis derrotas. O time tem o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados.

Já o Atlético Acreano terminou a fase de classificação com a segunda colocação da chave, alcançando 30 pontos. Os adversários do Dourado obtiveram nove vitórias, três empates e seis derrotas, marcaram 25 gols e sofreram 22. Os outros confrontos das quartas de final foram definidos entre Bragantino (SP) e Náutico; Santa Cruz e Operário (PR); e Botafogo (PB) e Botafogo (SP).

Confira os pontos de partida e seus responsáveis:

Serra Dourada (Pantanal Transportes)

Rua das Dálias, em frente ao Mercado Coelho

Responsável – Nilda Lopes

Contato – 999839927

Ribeirão do Lipa (Pantanal Transportes)

Avenida Mário Palma, em frente a Escola Maria Tomich

Responsável – Benedito Anunciação

Contato – 992526146

Ribeirão do Lipa (Pantanal Transportes)

Avenida Mário Palma, Praça da Fatex

Responsável – Fabiana

Contato – 992492151

Novo Colorado (Pantanal Transporte)

Rua Joaquim Louzada, Quadra 5, lote – 8, em frente à loja de matérias de construção Cunha

Contato – 992516958

Sucuri (Pantanal Transportes)

Rua Misael Rocha, em frente ao centro comunitário

Responsável – Walter Arruda

Contato 99959 7954

Residencial Paiaguás (Integração)

Em frente a Escola Rodolfo Augusto

Responsável – Janeth

Contato – 999136352

Novo Milênio (Expresso NS)

Ruas das Petúnias, Quadra 9, casa 11

Responsável – Eliana Barreto

Contato – 99247 6949

Pedra 90 (Expresso NS)

Escola Caic, em frente à Praça Caic

Responsável – Thiago

Contato – 992328941

Nova Esperança/Industriário I (Expresso NS)

Feira Livre, próximo a caixa d’água do Industriário

Responsável – Sebastião

Contato – 993175280

Residencial Coxipó (Integração)

Avenida Principal, em frente ao CRAS Getúlio Vargas

Responsável – Dito Botafogo

Contato – 996327410

creditos: Secom Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here