Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra afirmou que a sigla tem interesse em compor a chapa majoritária da provável candidatura à reeleição de Mauro Mendes (DEM), no ano que vem.

“Essa definição, só o ano que vem. Queremos participar da chapa majoritária. Indicando o vice ou o candidato ao Senado”, disse.

Bezerra disse que o partido, que é da base de Mendes na Assembleia, também poderá seguir outro caminho, lançando um candidato ao Governo.

Essa definição, só o ano que vem. Queremos participar da chapa majoritária. Indicando o vice ou o candidato ao Senado
“Não sei se Emanuel Pinheiro. Talvez. É um nome forte. Mas eu acho que para Cuiabá o ideal é ele continuar no cargo”, disse.

“Precisa amadurecer mais esse negócio do Emanuel. A última conversa que tive com ele, a ideia dele era ficar na Prefeitura os quatro anos. E sair e continuar a vida pública dele de cabeça erguida”, disse.

Proporcional

Segundo Bezerra, a maior preocupação, neste ano, é definir a chapa proporcional.

“Nós estamos cuidando da chapa de deputado estadual e federal. É um trabalho da direção do partido. Vamos cuidar da chapa majoritária no ano que vem”, afirmou.

À imprensa, Mendes ainda tem desconversado sobre a possível candidatura a reeleição.

Em reunião do DEM, na noite desta segunda-feira (17), o governador sinalizou positivamente sobre a disputa: disse que as chances de tentar a reeleição são de 70%.

“A meta é preparar o projeto da reeleição do governador, que declarou que tem 70% de possibilidade de aceitar um novo mandato”, disse o ex-senador Júlio Campos, que participou da reunião.