O zagueiro Arboleda, do São Paulo, e o atacante David Neres, do Ajax, foram flagrados na madrugada desta sexta-feira em uma festa clandestina na zona Leste de São Paulo. E o Tricolor, ao tomar conhecimento do fato, já se posicionou.

Os atletas, assim como representantes da casa – que recebeu 124 pessoas, sendo a maioria sem máscara -, foram conduzidos a uma delegacia para prestar depoimento. À TV Bandeirantes, o defensor disse poucas palavras ao ser interpelado: “Estou de boa. Vocês não sabem de nada, só falam bobagem”, limitou-se a falar.

Prontamente, o São Paulo informou que Arboleda será afastado do convívio do grupo de jogadores pelos próximos dias e ficará sob monitoramento, realizando testes frequentes contra a Covid-19. Além disso, será multado, com a punição sendo revertida no pagamento de cestas básicas. Em outubro do ano passado, o zagueiro equatoriano também foi flagrado em uma balada e recebeu pena pecuniária por parte do Tricolor. Ele está fora, portanto, da estreia do clube no Campeonato Brasileiro, sábado (29), diante do Fluminense.